Nessa terça-feira, 19 de dezembro, foi lançada a mixtape collab Damassaclan x Diamond Supply Co. Brasil em prol da ONG Social Skate que utiliza o skate como ferramenta de salvação de crianças carentes.

 

Idealizado por Felipe Emenekwum a.k.a. Flip, o disco veio com o objetivo de divulgar as ações da ONG usando como ferramenta os coletivos que faz parte: Damassaclan e Ademafia.

Flip conta que desde o falecimento de Chorão do CBJr., frequente colaborador da ONG, a instituição havia perdido sua conexão com a música. Para mudar isso, a compilação traz um rap de cada membro/grupo do Damassaclan, totalizando 11 tracks escolhidas por eles e masterizadas pelo DJ Cainan, também membro do Damassa.

O conceito gráfico ficou por conta de Leandro Dexter que sintetizou na ilustração elementos importantes, como por exemplo os traços do rosto do panda são do Gordin do Gueime, célebre membro do Ademafia e também um dos jovens apoiados pela ONG; o alambrado da quadra do Calmon Viana, local onde rolam os eventos da Social Skate; a aplicação do logotipo da Diamond Supply Co. que se apresentou à disposição do plano e etc – conta Emenekwum.

A mixtape é destinada para o formato físico e suas vendas serão voltadas à organização. As vendas físicas serão realizadas em eventos organizados pela ONG ou em sua sede, já as vendas online serão pelo site da Warever Store: www.warever.com.br

SOBRE A ONG Social Skate

Fundada em 2011 por Sandro Soares “Testinha”, a ONG Social Skate está localizada no bairro Calmon Viana em Poá – SP. Baseada no princípio de que a educação, o bom convívio social e bom convívio familiar são bases fundamentais para a instrução de uma criança, a ONG hoje atende cerca de 150 jovens e familiares vindos de situações de risco.

Suas atividades consistem em integrações esportivas por meio do skate, acompanhamento escolar com auxílio de pedagoga e alimentação saudável com sua horta orgânica gratuita.

Sem patrocinadores fixos ou mantenedores, o projeto vive com a pequena ajuda de muitos amigos que fazem a organização resistir e continuar a transformar a vida dessas pessoas.

Conheça mais da ONG Social Skate no site: www.socialskate.org.br